
PROJETO COM AS TICs
NOME DA ESCOLA: ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ ALVES IRMÃO
LOCALIZAÇÃO: SÍTIO JARDIM SOLIDÃO-PE
QUANTIDADE DE ALUNOS: 170
MODALIDADE DE ENSINO: EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I E II.
EQUIPE DE ELABORAÇÃO DO PROJETO:
• VANILZA BATISTA;
• EDJANE DE SOUZA;
• ANA MARIA VIEIRA;
• MAGDA GALDINO;
• NEUMA MARQUES;
• APARECIDA FERREIRA;
• DAMIANA SANTANA;
• MARIA AMELIA.
• OBJETIVOS:
• Garantir práticas educacionais voltadas para a formação geral do aluno.
• Proporcionar conhecimentos significativos do sujeito frente a transformação da sociedade.
• JUSTIFICATIVA:
Mediante as novas exigências tecnológicas, a atual educação enfrenta muitos desafios, principalmente o de conseguirmos nos adaptar a essa nova configuração de mundo em que a disseminação do acesso as TICs aparece como fator impulsionador, pois, a partir dela percebemos que precisamos aplicar os recursos tecnológicos proporcionando formas de construção do conhecimento que despertem a sua criatividade e interesse como aluno.
• METODOLOGIA:
• Discussão a respeito das tecnologias avançadas e sua importância com o meio;
• Realização de atividades com TICs e comentários a respeito de experiências adquiridas;
• Apresentação de algumas TICs e explanação alusiva do uso das mesmas;
• Promoção de inserção as TICs por meio de pesquisa proporcionando a construção do conhecimento.
NOME DA ESCOLA: ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ ALVES IRMÃO
LOCALIZAÇÃO: SÍTIO JARDIM SOLIDÃO-PE
QUANTIDADE DE ALUNOS: 170
MODALIDADE DE ENSINO: EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I E II.
EQUIPE DE ELABORAÇÃO DO PROJETO:
• VANILZA BATISTA;
• EDJANE DE SOUZA;
• ANA MARIA VIEIRA;
• MAGDA GALDINO;
• NEUMA MARQUES;
• APARECIDA FERREIRA;
• DAMIANA SANTANA;
• MARIA AMELIA.
• OBJETIVOS:
• Garantir práticas educacionais voltadas para a formação geral do aluno.
• Proporcionar conhecimentos significativos do sujeito frente a transformação da sociedade.
• JUSTIFICATIVA:
Mediante as novas exigências tecnológicas, a atual educação enfrenta muitos desafios, principalmente o de conseguirmos nos adaptar a essa nova configuração de mundo em que a disseminação do acesso as TICs aparece como fator impulsionador, pois, a partir dela percebemos que precisamos aplicar os recursos tecnológicos proporcionando formas de construção do conhecimento que despertem a sua criatividade e interesse como aluno.
• METODOLOGIA:
• Discussão a respeito das tecnologias avançadas e sua importância com o meio;
• Realização de atividades com TICs e comentários a respeito de experiências adquiridas;
• Apresentação de algumas TICs e explanação alusiva do uso das mesmas;
• Promoção de inserção as TICs por meio de pesquisa proporcionando a construção do conhecimento.
Neuma, você fez os diários de bordo?
ResponderExcluir